quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Porque fazer Dança do Ventre?

A Dança do Ventre não tem idade. Ela ajuda a conservar a sua auto-estima elevada, despertando ou resgatando a verdadeira mulher que existe em você.

Funciona como uma verdadeira terapia, cuidando do corpo, da mente e da alma, aprendendo a se conhecer melhor e a se relacionar melhor.
A verdadeira arte da Dança do Ventre, ou seja, clássica, com tecnica, ritmo e principalmente, interpretação.
Você também pode se tornar-se uma dançarina profissional  e ou professora e fazer da Dança do Ventre sua vida.

Existe muita polêmica sobre a origem da Dança do Ventre. Ao pesquisar sua origem sempre se chega à seguinte conclusão: "Não há registros concretos que que provem com clareza e exatidão a origem da dança do ventre". Em decorrência disso,falarei em hipóteses e ao mesmo tempo,em certezas. No principio,"os nomes reais" da Dança do Ventre eram: Dança oriental conhecida pelos orientais e nos paíse árabes o nome "dança do ventre" foi dado pelos franceses pois na dança a bailarina mexia o estômago e o quadril de forma voluptuosa,ao som de ritimos orientais. A dança é uma das mais belas e antigas artes, pois através dela se passa a perceber seu corpo de maneira institiva.Há mais ou menos 12.000 anos,antes mesmo do antigo Egito, já existiam danças ritualistas feitas para algumas finalidades. Hvia por exemplo a dança da fecundidade, em que mulheres em volta da fogueira(símbolo de luz e alimento para os primitivos), balançavam o quadril, pulsavam o ventre e contorciam-se como serpentes, em louvor a Deusa-mãe. Existiam, também, danças com sacrifícios para oferendas, rituais culturais, funerais etc; feito por tribos bárbars e nômades dos desertos. No antigo Egito a dança ritualistica tinha um caráter sagrado assim sendo, sacerdotisas egípcias costumavam usar movimentos ondulatórios e batidas do ventre e do quadril para reverenciar Deuses como Isís , Osíris, Hathor. Além disso, acredita-se que esse movimentos estavmaassociados a fertilidade, sendo praticados em rituais e cultos em Templos homenageando a grande mãe pelo seu poder de dar e manter a vida. Sendo assim a dança do ventre é uma dança milenar, portanto, tem um peso cultural que merece ser respeitado. Fica ai uma dica pra galerinha (como não tenho preconceito, e já vi homens executando a dança muito bem, fica a dica pra todos). Na mulher a dança do ventre externa e aflora a sensualidade, então que tal procurar aprender essa dança tão mágica? clik nesse link que vocês teram mais informações sobre essa dança milenar http://www.luxordancadoventre.com.br/

                                                             Salam

Nenhum comentário:

Postar um comentário